Guia SaÚde Blog

Como a mastopexia é realizada? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Como a mastopexia é realizada? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Como a mastopexia é realizada? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A mastopexia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres no nosso país, assim como no mundo todo. Trata-se de um procedimento que visa harmonizar as mamas, o tórax e toda a estrutura corporal da paciente, podendo ser associado ao aumento dos seios com o uso de próteses de silicone e que deve ser realizado por um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde para encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, em Florianópolis, especializados na realização da Mastopexia.

 

Palavras-chave: Mastopexia, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Mastopexia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como a mastopexia é realizada? - Mastopexia Florianópolis

A Mastopexia Florianópolis tem o objetivo de tratar a ptose mamária, ou seja,  mamas caídas, para que seja possível reposicioná-las em um ponto mais alto, esteticamente melhor para a paciente.

 

Ela é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para todas as pacientes que buscam realizar um levantamento ou uma redução das mamas, com ou sem a colocação de prótese, e que também desejam uma cicatriz menor e menos aparente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: A mamoplastia de aumento e a mastopexia podem ser combinadas? - Mastopexia Florianópolis

 

Sim! Ambos os procedimentos podem ser combinados para tratar a ptose mamária e promover a harmonia dos seios. Com a associação entre a Mastopexia Florianópolis e a mamoplastia de aumento com próteses de silicone, podemos corrigir a flacidez das mamas, retirando o excesso de pele da região, além de conferir mais volume com a prótese.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Vantagens da cicatriz em formato de L no procedimento - Mastopexia Florianópolis

Tradicionalmente, a mastopexia resulta em uma cicatriz com formato de "T"  ao redor da aréola, na vertical e na horizontal abaixo dos seios, indo desde a lateral da paciente até o meio, entre as mamas.

 

Mas, o Cirurgião Plástico Florianópolis pode realizar a Mastopexia Florianópolis com a cicatriz em formato de L, o que confere a paciente, além de uma melhora estética na cicatriz, uma maior qualidade de vida, pois ao contrário da abertura em T, a cicatriz horizontal fica localizada apenas na região lateral da mama, ou seja, não se torna visível caso a paciente deseje  utilizar uma roupa mais decotada ou um biquíni, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os principais cuidados pós-operatórios da cirurgia? - Mastopexia Florianópolis

No pós-operatório da Mastopexia Florianópolis é comum que a paciente sinta um pouco de dor e desconforto, sendo o uso do sutiã de sustentação indispensável para diminuí-los ao longo do pós-operatório, além de contribuir para que as mamas permaneçam no lugar, reduzindo assim o risco de sangramento e auxiliando para uma boa recuperação.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Mastopexia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Mastopexia
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email