Guia SaÚde Blog

Lipo HD: Entenda o que é a técnica, como funciona e para quem é indicada - Lipoaspiração HD Florianópolis
Lipo HD: Entenda o que é a técnica, como funciona e para quem é indicada - Lipoaspiração HD Florianópolis

Lipo HD: Entenda o que é a técnica, como funciona e para quem é indicada - Lipoaspiração HD Florianópolis

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Florianópolis ou Cirurgião Plástico Florianópolis.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Florianópolis e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Florianópolis. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Florianópolis

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Florianópolis

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Florianópolis pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Florianópolis

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Florianópolis

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Florianópolis podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Florianópolis pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Florianópolis as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Florianópolis

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Florianópolis ou Cirurgião Plástica Florianópolis. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Lipo HD
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email