Guia SaÚde Blog

Implante Dentário Florianópolis
Implante Dentário Florianópolis

Implante Dentário Florianópolis

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente são os implantes dentários. Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para realização do procedimento de colocação de implantes dentários. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar implantodontistas, cirurgiões dentistas especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Implante Dentário Florianópolis ou Cirurgião Dentista Florianópolis. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário Florianópolis e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Dentista Florianópolis. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Em que consiste o Implante Dentário Florianópolis?

O implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz para a implantação de um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do implante dentário, consiste na colocação de um pino de titânio que é fixado pelo Cirurgião Dentista Florianópolis ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação, o próximo passo para o procedimento é a colocação da prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

A biocompatibilidade do titânio é um fundamental para o sucesso do procedimento, já que reduz as chances de rejeição ao  Implante Dentário Florianópolis. O titânio é o único metal que possui biocompatibilidade  com o nosso organismo, se adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente.

Conheça todas as etapas de colocação de um Implante Dentário Florianópolis

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de implante dentário, o Cirurgião Dentista Florianópolis deve realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante.

 

A cirurgia: A cirurgia de colocação do Implante Dentário Florianópolis é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de  implantes dentários a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas sua duração tende a variar de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o Cirurgião Dentista Florianópolis realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação dos implantes dentários inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante dentário, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses.

A colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o Cirurgião Dentista Florianópolis e o protético elaboram a prótese, a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese.

Pós-operatório e acompanhamento do Implante Dentário Florianópolis

Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o implante seja infectado durante a sua integração ao osso subjacente. Além disso, o paciente deve fazer o uso correto da medicação prescrita pelo cirurgião dentista, se manter em repouso e usar compressas de gelo para aliviar o inchaço.

Considerações finais

Realizada a colocação do implante dentário e da prótese se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese. O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um implante dentário é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Implante Dentário Florianópolis ou Cirurgião Dentista Florianópolis. Além 

disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Implante dentário - Implante Dentário
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email