Guia SaÚde Blog

O que é uma cirurgia de Rinoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba
O que é uma cirurgia de Rinoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba

O que é uma cirurgia de Rinoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba

A rinoplastia é um procedimento realizado com o objetivo de modificar toda a estrutura nasal do paciente, incluindo os ossos, formato, proporção e cartilagem. Se bem-sucedida, o resultado da cirurgia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face.

 

E para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados na realização da rinoplastia.

 

Palavras-chave: Rinoplastia, Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Rinoplastia Curitiba.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: O que é uma cirurgia de rinoplastia? - Rinoplastia Curitiba

O objetivo da Rinoplastia Curitiba é melhorar a estética nasal do paciente, promovendo uma maior harmonia com as demais linhas faciais. O procedimento também pode ser indicado para casos onde a respiração do paciente está severamente comprometida, sendo capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

 

A Rinoplastia Curitiba pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser realizada a partir dos 15 anos, após o paciente ser submetido a uma avaliação criteriosa, bem como por alguns exames específicos.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Curitiba

A Rinoplastia Curitiba é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Curitiba realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação será de cerca de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Curitiba

Conforme citado anteriormente, antes da Rinoplastia Curitiba ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, onde o risco do procedimento será analisado, junto às suas expectativas do resultado.

 

Se  o objetivo da Rinoplastia Curitiba for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Curitiba, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Curitiba

Os primeiros dias após a Rinoplastia Curitiba são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Passada essa fase inicial, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias.

 

Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

 

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia Curitiba, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele, seguindo à risca as recomendações do cirurgião plástico.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba, Rinoplastia Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Rinoplastia
Curitiba

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email