Guia SaÚde Blog

Implantes precisam ser trocados? Implante mamário Curitiba
Implantes precisam ser trocados? Implante mamário Curitiba

Implantes precisam ser trocados? Implante mamário Curitiba

A cirurgia plástica para o aumento das mamas com prótese de silicone continua
sendo um dos procedimentos mais realizados em Curitiba. Os implantes de silicone são indicados para mulheres com mamas pequenas e que se sentem insatisfeitascom o próprio corpo. Além de aumentar o tamanho e o volume das mamas, os implantes mamario corrigem o formato dos seios, favorecendo sua firmeza e simetria.


Os implantes de silicone estão cada vez mais modernos, fator que favorece sua
durabilidade e faz com que as próteses não possuam mais um prazo de validade
específico. A troca da prótese é necessária apenas quando há o endurecimento do implante, quando as cicatrizes enrijecem, caso a paciente esteja apresentando dores ou desconfortos, se houver acúmulo de seroma, sinais de infecções ou quando ocorre uma grande ruptura da prótese.


Fatores como uma gravidez, grandes oscilações de peso e o próprio envelhecimento natural da pele também podem demandar a troca do implante, já que a mulher pode se sentir insatisfeita em permanecer com o mesmo implante após essas mudanças de silhueta corporal.


Todas as mulheres que possuem prótese de silicone devem realizar o
acompanhamento das próteses pelo menos uma vez por ano, por meio de exames de imagem que possibilitem avaliar a qualidade das próteses, sua posição no seio da paciente e verificar se há ou não necessidade de troca.


Por fim, a prática do regular autoexame também é uma prática fundamental para
investigar possíveis alterações nas próteses, além da presença de cistos.
Caso você possua um implante de silicone, entre em contato e agende uma
avaliação para que possamos investigar a necessidade da troca.

Gostou do artigo sobre Implante Mamário? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos de Curitiba credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirugião Plástico Curitiba ou  Implante Mamário Curitiba ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Implante de próteses de mama
Curitiba

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email