Guia SaÚde Blog

Lipo HD: Saiba tudo sobre o procedimento - Cirurgião Plástico Cuiabá
Lipo HD: Saiba tudo sobre o procedimento - Cirurgião Plástico Cuiabá

Lipo HD: Saiba tudo sobre o procedimento - Cirurgião Plástico Cuiabá

A lipoaspiração de alta definição, também conhecida como lipo HD, é uma técnica na qual o cirurgião plástico realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas.

O procedimento pode ser realizado pelo cirurgião plástico em, praticamente, todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos 100% qualificados e verificados, especialistas na Lipo HD, na cidade de Cuiabá.

Palavras-chave: Lipo HD, Cirurgião Plástico, Cuiabá, Cirurgião Plástico Cuiabá, Lipo HD Cuiabá.

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Qual a diferença entre a lipoaspiração tradicional e a lipoaspiração de alta definição? - Lipo HD Cuiabá

A lipoaspiração é uma técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto na Lipo HD Cuiabá, o Cirurgião Plástico Cuiabá realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas.

A Lipo HD Cuiabá pode ser realizada no:

- Abdômen;

- Lombar;

- Flancos;

- Peitoral;

- Costas;

- Braços;

- Coxas.

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quem são os pacientes ideais para o procedimento? - Lipo HD Cuiabá

Os candidatos ideais para realizar a Lipo HD Cuiabá são pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada.

A Lipo HD Cuiabá não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular e nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá, principalmente, pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros, além dos riscos de complicação. Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação minuciosa com o Cirurgião Plástico Cuiabá, realizando exames como:

- Hemograma completo;

- Exame de urina com urocultura;

- Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

O Cirurgião Plástico Cuiabá pode solicitar uma série de outros exames, de acordo com as condições individuais de cada paciente, assim como pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou do uso de determinados medicamentos utilizados pelo paciente.

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Como é realizado o procedimento? - Lipo HD Cuiabá

A Lipo HD Cuiabá pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. Todo o procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. O uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a Lipo HD Cuiabá está no maior controle da região lipoaspirada pelo Cirurgião Plástico Cuiabá, assegurando a alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quais são os principais cuidados no pós-operatório do procedimento? - Lipo HD Cuiabá

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a Lipo HD Cuiabá exige alguns cuidados no pós-operatório, mas ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Cuiabá, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, sessões de drenagem linfática — uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia — podem ser indicadas, contribuindo para uma melhor recuperação

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Lipo HD Cuiabá ou Cirurgião Plástico Cuiabá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Lipo HD
Cuiabá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email