Guia SaÚde Blog

Quem faz vasectomia fica com cicatriz? - Urologista Rio de Janeiro
Quem faz vasectomia fica com cicatriz? - Urologista Rio de Janeiro

Quem faz vasectomia fica com cicatriz? - Urologista Rio de Janeiro

A vasectomia é um procedimento cirúrgico indicado para homens, com o objetivo de promover a interrupção do fluxo de espermatozóides nos testículos. Trata-se de procedimento simples e que não requer internação hospitalar, tendo duração média de apenas 20 minutos, o qual é realizado pelo Urologista de forma totalmente indolor, com o paciente sob sedação anestésica.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados, especialistas na realização da vasectomia, na cidade de Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: Vasectomia, Urologista, Rio de Janeiro, Urologista Rio de Janeiro, Vasectomia Rio de Janeiro.

 

  • Urologista Rio de Janeiro: Em que consiste o procedimento? - Vasectomia Rio de Janeiro

A Vasectomia Rio de Janeiro é um procedimento que objetiva a interrupção do fluxo de espermatozóides nos testículos e pode ser realizado com a aplicação de dois tipos de anestesia: local e sedação. Independente de qual opção o paciente escolha, a intervenção cirúrgica não requer internação hospitalar, pois se trata de um procedimento simples e de rápida realização.

 

No procedimento, o Urologista Rio de Janeiro corta os canais deferentes que conduzem os espermatozóides dos testículos até o pênis. Desta forma, os espermatozóides não são liberados durante a ejaculação, evitando que o óvulo possa ser fecundado depois de uma relação sexual, o que consequentemente, evita as chances de uma possível gravidez.

 

  • Urologista Rio de Janeiro: Quando posso retomar as atividades físicas e sexuais após a vasectomia? - Vasectomia Rio de Janeiro

De modo geral, é possível retomar uma rotina normal de atividades como jogar bola, fazer esforço físico e ter relações sexuais após 7 a 10 dias da realização da Vasectomia Rio de Janeiro.

 

De acordo com o Urologista Rio de Janeiro, a taxa de sucesso do procedimento é de aproximadamente 99,85%.

 

  • Urologista Rio de Janeiro: Como fica a cicatriz da vasectomia? - Vasectomia Rio de Janeiro

Existem duas formas de realização da Vasectomia Rio de Janeiro:

 

1 - Por meio de dois cortes de até 1 centímetro e meio cada, sendo um do lado direito e outro do lado esquerdo.  

 

2 - Por meio de um único corte no meio do saco escrotal, o qual possibilita o acesso aos dois lados com apenas uma abertura.

 

A cicatrização se dá de maneira espontânea, comumente de 15 a 45 dias após a realização do procedimento e  com o tempo, a cicatriz da Vasectomia fica praticamente imperceptível.

 

  • Urologista Rio de Janeiro: Após a realização da vasectomia, o uso de métodos contraceptivos é dispensável? - Vasectomia Rio de Janeiro

Realizada a Vasectomia Rio de Janeiro, o paciente ainda deve utilizar de métodos anticoncepcionais em suas relações sexuais e após vinte ejaculações, o mesmo deverá realizar, obrigatoriamente, um exame de espermograma, a fim de documentar a ausência dos espermatozóides.

 

O chamado espermograma de controle é indicado apenas para aqueles que realizaram a Vasectomia Rio de Janeiro ou a sua reversão. Trata-se de um exame ambulatorial realizado a partir de uma amostra do sêmen do paciente, avaliando e quantificando o número de espermatozóides presentes, constatando assim que o resultado final do procedimento foi alcançado.

 

  • Urologista Rio de Janeiro: É possível reverter o procedimento? - Vasectomia Rio de Janeiro

Ao longo dos últimos anos, a procura pela Vasectomia Rio de Janeiro aumentou em cerca de 40%, mas apesar desse número, existem casos em que o paciente deseja reverter a vasectomia.

 

Normalmente, essa situação se deve a um novo casamento, onde a parceira deseja ter filhos, fazendo com que a reversão da vasectomia seja uma das principais opções de tratamento. Contudo, as chances de sucesso da reversão dependerão do tempo que se passou desde que a Vasectomia Rio de Janeiro foi realizada, como também da técnica cirúrgica empregada pelo Urologista Rio de Janeiro no procedimento.

 

Quando a reversão ocorre em menos de três anos do procedimento, as chances de sucesso são de aproximadamente 97%. Entre três e oito anos, essa estimativa cai para 88%. De oito anos a 15, as chances de sucesso são 79% e acima de 15 anos, as chances caem para 71%.


Lembre-se: Você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Urologista Rio de Janeiro ou Vasectomia Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Urologista - Vasectomia e Reversão
Centro - Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email