Guia SaÚde Blog

Principais tratamentos com o ácido hialurônico - Dermatologista Cascavel
Principais tratamentos com o ácido hialurônico - Dermatologista Cascavel

Principais tratamentos com o ácido hialurônico - Dermatologista Cascavel

O ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo nosso próprio organismo, a qual é responsável por reter a água no corpo, manter os tecidos hidratados e as articulações lubrificadas, além de atuar no estímulo da produção de colágeno.

 

Porém, ao longo da vida essa propriedade tem sua produção reduzida e, por isso, ela foi desenvolvida de forma artificial e vem sendo utilizada em diversos tipos de tratamentos estéticos dermatológicos.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas nos principais tratamentos com o ácido hialurônico, na cidade de Cascavel.

 

Palavras-chave: Ácido hialurônico, Tratamento com o ácido hialurônico, Dermatologista, Cascavel, Dermatologista Cascavel, Ácido hialurônico Cascavel, Tratamento com o ácido hialurônico Cascavel.

 

  • Dermatologista Cascavel: Para que serve o ácido hialurônico e quais são os seus benefícios? - Ácido Hialurônico Cascavel

Devido à sua função original, o Ácido Hialurônico Cascavel ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, além de preencher e manter a pele hidratada, viçosa e revitalizada, principalmente na região da face.

 

Além de contribuir para a saúde da pele de um modo geral, essa substância pode ser utilizada pelo Dermatologista Cascavel para retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimizando marcas de acne e ainda,  o Ácido Hialurônico Cascavel pode ser utilizado para harmonizar alguns traços do rosto, rejuvenescer as mãos, etc.

 

  • Dermatologista Cascavel: Indicações para uso do ácido hialurônico - Ácido Hialurônico Cascavel

O Ácido Hialurônico Cascavel é indicado, principalmente, para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Por isso, quando usado de forma injetável pelo Dermatologista Cascavel, a substância pode atuar na melhora do:

 

- Contorno de face;

 

- Contorno e volume dos lábios;

 

- Melhora dos sulcos naso-labiais, o famoso “bigode chines“;

 

- Melhora do sulco naso-jugal (olheiras);

 

- Suaviza as rugas faciais;

 

- Trata cicatriz provenientes da acne;

 

- Repõe o volume da face, lóbulo de orelha, mãos e algumas regiões corporais como joelhos, cotovelos e o colo;

 

  • Dermatologista Cascavel: Quais são as principais regiões onde o ácido pode ser aplicado? - Ácido Hialurônico Cascavel

- Lábios: O preenchimento labial com ácido hialurônico pode restaurar o volume dos lábios, concedendo uma maior harmonia labial.

 

- Rugas profundas e bigode chinês: Quando injetado dentro da pele, o ácido reforça a estrutura e alivia as marcas e vincos na região em torno da boca.

 

- Rugas ao redor da boca e olhos: O preenchimento com ácido hialurônico preenche os sulcos e as rugas ao redor da boca e dos olhos.

 

- Olheiras: As olheiras são alterações cutâneas na região dos olhos causadas por cansaço e estresse. O ácido hialurônico pode ser aplicado na área abaixo dos olhos, atuando como preenchimento.

 

- Maçãs do rosto: A substância permite recuperar o volume perdido na região malar.

 

- Região da têmporas: O preenchimento das têmporas com ácido hialurônico repõe o volume que foi absorvido com o passar dos anos na região.

 

- Lóbulo das orelhas: A flacidez do lóbulo das orelhas é decorrente do envelhecimento, o preenchimento do lóbulo contribui para um aspecto mais jovem da face.

 

  • Dermatologista Cascavel: Como é o período pós-preenchimento? - Ácido Hialurônico Cascavel

Após o procedimento é possível retornar às atividades leves no mesmo dia, sendo a prática de atividades físicas reservadas para o dia seguinte. Não é aconselhado massagear o local da aplicação, a não ser que seja orientado pelo Dermatologista Cascavel. Alguns nódulos ou pequenos caroços podem se formar nos primeiros dias, mas tendem a desaparecer no decorrer do tempo. Caso isso não ocorra, é importante informar ao Dermatologista Cascavel.

 

Os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão, mas após a primeira aplicação do ácido, a região pode ficar levemente inchada e avermelhada e inchada. O procedimento também pode ser realizado em conjunto com a aplicação de ácido hialurônico e peelings, dependendo das condições do paciente.

 

  • Dermatologista Cascavel: Contraindicações do tratamento - Ácido Hialurônico Cascavel

São poucos os casos de contraindicações do tratamento com o Ácido Hialurônico Cascavel já que a substância é natural ao organismo, mas sendo utilizado de forma aplicável pelo Dermatologista Cascavel  é importante considerar condições como:

 

-  Doenças autoimunes em atividade;

 

- Gravidez em curso;

 

- Mulheres em processo de amamentação;

 

- Pessoas imunossuprimidas;

 

- Pessoas com alergia a componentes da formulação;

 

- Pessoas com inflamação ou infecção no local da aplicação.

 

De modo geral, apenas uma sessão é suficiente para oferecer um bom resultado, porém, é possível fazer sessões complementares sempre que necessário.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Cascavel ou Ácido Hialurônico Cascavel. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Ácido Hialurônico ( Preenchedores )
Cascavel

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email