Guia SaÚde Blog

Catarata: Causas, Sintomas e Cirurgia em hialuafogo RJ | Guia Saúde
Catarata: Causas, Sintomas e Cirurgia em hialuafogo RJ | Guia Saúde

Catarata: Causas, Sintomas e Cirurgia em hialuafogo RJ | Guia Saúde

Translator
 
 
 
 

 

Saiba sobre a prevalência da catarata no Brasil, causas e sintomas. Conheça a cirurgia para catarata em hialuafogo RJ com os principais oftalmologistas da região, encontrados na Guia Saúde.

Palavras-Chave: Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ, Causas da Catarata, Incidência de Catarata no Brasil, Diagnóstico Sintomas da Catarata em hialuafogo RJ, Cirurgia de Catarata em hialuafogo RJ, Oftalmologista hialuafogo RJ.

A catarata é uma doença degenerativa que atinge o cristalino, parte do olho responsável pelo foco dos objetos que enxergamos. Conforme a doença progride, o cristalino se torna opaco, com aparência esbranquiçada, deixando a visão do indivíduo embaçada e levando a sua perda progressiva. Neste artigo, elaborado pelos principais Oftalmologistas de hialuafogo RJ cadastrados na Guia Saúde, serão exploradas as causas da catarata, a prevalência da doença no Brasil, seus sintomas mais comuns, bem como o seu tratamento através da cirurgia para catarata.

  • Oftalmologista hialuafogo RJ: Prevalência da Catarata no Brasil - Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ

Atualmente, a catarata é a maior causa de cegueira tratável no mundo, correspondendo a cerca de 49% dos casos de perdas da visão no Brasil, de acordo com o último censo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Esse índice justifica o aumento do número de cirurgias para tratar a doença, que dobrou no nosso país ao longo da última década.

  • Oftalmologista hialuafogo RJ: Causas da Catarata - Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ

A principal causa da catarata é o envelhecimento natural do cristalino, mas a doença também pode surgir como consequência do diabetes, do uso sem acompanhamento médico de colírios com corticóides, traumas, infecções oculares, ou devido ao tabagismo, por exemplo. Conforme a doença progride, o paciente pode apresentar dificuldades para distinguir pessoas e feições, enxergando apenas sombras e vultos, além de apresentar fotofobia. A cirurgia de catarata é o único tratamento disponível capaz de promover a cura da doença e de restaurar a capacidade visual do paciente, promovendo a melhora da qualidade de vida.

  • Oftalmologista hialuafogo RJ: Sintomas da Catarata e Diagnóstico - Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ

Os primeiros sinais de alerta para a catarata são: troca constante de óculos, dificuldade para dirigir à noite, enxergar halos de luz, visão embaçada e a perda da visão de contraste. O diagnóstico da doença pode ser feito durante uma consulta de rotina com o oftalmologista, especialista que poderá indicar a cirurgia para catarata hialuafogo RJ a partir do momento em que a doença começa a dificultar a realização de atividades cotidianas do paciente.

  • Oftalmologista hialuafogo RJ: Cirurgia de Catarata, Procedimento e Recuperação - Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ

A cirurgia para catarata é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Ela consiste na substituição do cristalino embaçado por uma lente intraocular, que deve ser escolhida de forma individualizada após uma avaliação minuciosa do paciente, especialmente pelo caráter definitivo do procedimento. A cirurgia para catarata tem duração aproximada de 15 minutos e possui um pós-operatório relativamente tranquilo, no qual o paciente deve evitar a realização de movimentos bruscos com a cabeça, ambientes quentes e poluídos, assim como não deve comprimir ou coçar a região operada, protegendo os olhos de poeira, vento e produtos químicos, como shampoo e sabão, por exemplo.

  • Oftalmologista hialuafogo RJ: Realize sua Cirurgia para Catarata com os Especialistas da Guia Saúde  - Cirurgia para Catarata hialuafogo RJ

Se você apresenta algum dos sintomas de catarata citados ao longo do texto, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um oftalmologista de referência em hialuafogo RJ e realize a cirurgia para catarata.

Oftalmologista - Cirurgia para Catarata
Botafogo - Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email