Guia SaÚde Blog

Lipoaspiração Barra da Tijuca: Proporcionando o Corpo dos Seus Sonhos! 
Lipoaspiração Barra da Tijuca: Proporcionando o Corpo dos Seus Sonhos! 

Lipoaspiração Barra da Tijuca: Proporcionando o Corpo dos Seus Sonhos! 

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador). Se você busca por informações abrangentes sobre a Lipoaspiração na Barra da Tijuca, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Cirurgiões Plásticos da região. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização do Lipoaspiração Barra da Tijuca.

 

Palavras-Chave: Lipoaspiração, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Lipoaspiração Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Barra da Tijuca são pacientes com faixa de peso normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à lipoaspiração.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como é feita a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

A Lipoaspiração Barra da Tijuca é realizada através de pequenas incisões na região que será tratada. Por meio desses buraquinhos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca insere um tubo fino, pelo qual será aplicada uma solução tumescente, que ajuda na diluição da gordura. A partir do momento em que o tecido adiposo é solto, ele será aspirado por um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula que tem como função sugar as células de gordura quando o Cirurgião Plástico realiza movimentos de vai e vem.

 

O procedimento pode ser associado a outras cirurgias plásticas, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura. Ademais, a gordura extraída pode ser tratada e posteriormente utilizada para preencher volume em outras partes do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são os diferentes tipos de lipo e suas características? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

As tecnologias utilizadas na Lipoaspiração Barra da Tijuca apresentam características únicas e benefícios específicos. Assim, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode indicar uma abordagem mais adequada para cada paciente, com o objetivo de alcançar os resultados desejados.

 

As principais técnicas de Lipoaspiração são:

 

- Lipoaspiração Convencional: A lipoaspiração convencional é caracterizada pela retirada do acúmulo de gordura acumulada, sendo indicada para pacientes que desejam ter um “abdome chapado” e com aspecto natural.

 

- Lipoescultura: Diferentemente da lipoaspiração convencional, na lipoescultura é possível remodelar toda a estrutura física do paciente, realocando o tecido adiposo extraído de forma estratégica, por meio de lipoenxertia, objetivando melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.

 

- Lipoenxertia: A lipoenxertia consiste no preparo adequado da gordura retirada através de métodos específicos e na sua reaplicação em áreas que necessitam de preenchimento para melhora do contorno corporal.

 

- Lipo a laser: Nessa técnica, o cirurgião plástico promove a quebra das células de gordura localizada pela emissão de um feixe de laser, presente na ponta da cânula, o qual faz com que o tecido adiposo fique com uma consistência oleosa e facilita a aspiração do seu conteúdo. A maior eficácia da lipoaspiração a laser está no fato desse feixe não provocar grandes traumas no tecido, como ocorre na lipoaspiração tradicional.

 

- Lipo com Renuvion: O Renuvion é um aparelho que combina a tecnologia de jato de plasma com radiofrequência. Dessa forma, o Renuvion possibilita remover os acúmulos de gordura de diversas regiões do corpo, promovendo a retração da pele e uma melhora no contorno corporal.

 

- Lipo one step: A técnica one step é uma modalidade recente de lipoaspiração, ideal para quem deseja tratar o acúmulo de gordura de diversas regiões do corpo. A lipo one step é indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm um estilo de vida saudável, mas mesmo assim ainda possuem eventuais depósitos de gordura.

 

- Vibrolipoaspiração: Na vibrolipoaspiração, a cânula é acoplada a um aparelho, responsável por emitir vibrações em sentidos diferentes (anteroposterior e circular) em alta frequência, possibilitando assim a retirada de mais gordura com menos movimentos. Ou seja, o procedimento é realizado em um menor tempo e com menor trauma cirúrgico.

 

Todas as técnicas apresentadas configuram tratamentos cirúrgicos e devem ser realizadas em ambiente hospitalar. Vale ressaltar que a Lipoaspiração Barra da Tijuca não tem como objetivo o emagrecimento e sim a melhora do contorno corporal em pacientes dentro de uma faixa normal de peso, com dificuldade de eliminar depósitos de gordura localizada.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: É preciso emagrecer antes de fazer a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

A finalidade da Lipoaspiração Barra da Tijuca é modelar o corpo do paciente, deixando-o melhor contornado e removendo os pequenos depósitos de gordura localizada. Logo, é necessário que ocorra um emagrecimento saudável antes da cirurgia, de forma gradual e se necessário, orientado por especialistas.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como manter o resultado conquistado com a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

Objetivando garantir resultados duradouros e satisfatórios após a Lipoaspiração Barra da Tijuca, o paciente deve:

 

- Manter uma alimentação balanceada;

 

- Praticar atividades físicas regularmente após a liberação médica;

 

- Realizar a cirurgia com o cirurgião plástico qualificado.


Somente um Cirurgião Plástico Barra da Tijuca capacitado poderá indicar e direcionar com exatidão o que deverá ser feito antes e após a lipoaspiração. Portanto, ao considerar o procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgiões Plásticos qualificado na região.

Cirurgião Plástico - Lipoaspiração
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email