Guia SaÚde Blog

Blefaroplastia Barra da Tijuca: Conferindo Olhares Renovados e Mais Confiantes!
Blefaroplastia Barra da Tijuca: Conferindo Olhares Renovados e Mais Confiantes!

Blefaroplastia Barra da Tijuca: Conferindo Olhares Renovados e Mais Confiantes!

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que oferece aos pacientes a oportunidade de tratar os sinais de envelhecimento da região dos olhos, conferindo assim uma aparência mais jovial e vibrante. Se você busca por informações abrangentes sobre a Blefaroplastia na Barra da Tijuca, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Cirurgiões Plásticos da região. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização do Blefaroplastia Blefaroplastia na Barra da Tijuca.

 

Palavras-Chave: Blefaroplastia, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Blefaroplastia Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são as principais indicações da blefaroplastia? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

A Blefaroplastia Barra da Tijuca é recomendada para aqueles que desejam corrigir problemas estéticos e funcionais nas pálpebras superiores e inferiores. Por estar relacionada ao rejuvenescimento facial, o tratamento das pálpebras se baseia em 3 pilares:

 

- Retirada dos excessos de pele;

 

- Retirar ou reposicionar as bolsas de gordura sem alterar a função de proteção (amortecimento) que elas exercem sobre os olhos;

 

- Sustentar ou restabelecer a posição anatômica adequada da pálpebra inferior, quando há flacidez desta.

 

O procedimento pode ser feito por região (inferior ou superior) ou total (inferior e superior). Pode também ser realizado de maneira individual (somente pálpebras) ou associada, frequentemente à ritidoplastia (cirurgia da face).

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são os tipos de blefaroplastia? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

Existem dois tipos principais de Blefaroplastia Barra da Tijuca:

 

- Blefaroplastia da Pálpebra Superior: Este procedimento visa corrigir problemas nas pálpebras superiores, como flacidez da pele e bolsas de gordura.

 

- Blefaroplastia da Pálpebra Inferior: Focado nas pálpebras inferiores, este procedimento elimina bolsas de gordura e rugas, proporcionando um visual mais jovial.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como o tratamento das pálpebras é realizado? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

A Blefaroplastia Barra da Tijuca é realizada com o paciente sob anestesia local ou geral, a depender de cada caso. No procedimento, o cirurgião plástico realiza as incisões estratégicas, a fim de remover o excesso de gordura, músculo e pele. Após a remoção dos tecidos, as incisões são cuidadosamente fechadas, conferindo como resultado uma aparência mais jovial para o paciente.


Ao considerar a Blefaroplastia na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na região.

Cirurgião Plástico - Blefaroplastia
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email