A bioestimulação é um procedimento destinado a tratar umas das maiores consequências do processo natural de envelhecimento: a redução da produção de colágeno. A falta dessa proteína resulta em uma pele fosca e áspera, além de promover o surgimento de rugas e flacidez, trazendo um aspecto menos saudável à pele.
A bioestimulação é uma técnica que se dá através da aplicação superficial de substâncias biocompatíveis com o organismo, afim de instigar a produção natural de colágeno. Essa técnica também acaba resultando na produção das fibras colágenas que combatem diretamente a flacidez da pele dando um leve aspecto de preenchimento, mesmo que a bioestimulação não seja um procedimento de preenchimento.
- Flacidez no abdômen (umbigo triste);
- Flacidez no rosto e pescoço;
- Flacidez na região do quadril e nas coxas;
- Pessoas com mais de 30 anos e que já apresentem sinais de envelhecimento na pele, de modo geral.
- Suaviza marcas de expressão;
- Melhora o contorno facial e corporal;
- Retoma levemente o volume natural da região;
- Promove maior sustentação a pele;
- Trata a flacidez e celulite;
- Aprimora a textura do tecido, deixando a pele mais macia e saudável.
O procedimento é realizado em consultório, com a aplicação de anestesia local nas áreas a serem tratadas. Os resultados variam de acordo com diversos fatores como: tipo de bioestimulante escolhido, idade, número de sessões e os intervalos entre elas e até o estilo de vida do paciente.
Porém, em uma média de 2 a 4 sessões, com intervalo de 1 mês entre cada, já são suficientes para que possamos perceber bons resultados.
Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos tirar todas suas dúvidas sobre a bioestimulação.
Dra. Carolina Garcia Feijó
CRM RS/20226 CRM PR/24238
Ao longo de sua jornada como dermatologista, especializou-se em cosmiatria e laser, frequentando centenas de cursos, congressos e workshops como assistente e/ou palestrante, como nos Meetings da Academia Americana de Dermatologia (AAD Meeting), realizados anualmente nos Estados Unidos, Congressos Íbero-latino-americanos de dermatologia (CILAD), realizados em países da América e Espanha e congressos da RADLA (Reunião Anual de Dermatologia Latino-Americana), em países da América Central e do Sul, congressos do IMCAS- Aesthetic Surgery and Cosmetic Dermatology, realizados anualmente na Europa e Ásia e Congressos Mundiais de Dermatologia, como o realizado em Vancouver, Canadá, em 2015.
Dentre os eventos nacionais, os Congressos Brasileiros de Dermatologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Congressos Brasileiros de Cirurgia Dermatológica, promovidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e diversas jornadas regionais, em diferentes estados do país.
Sua experiência é voltada para a ciência do embelezamento e correção estética, sempre se aprimorando no bem-estar individual, tendo como lema a saúde em primeiro lugar. Prega a associação de técnicas para um resultado natural, o que é buscado por vários de seus pacientes, principalmente nos dias de hoje, onde é comum ver pessoas que mudam drasticamente sua fisionomia, na busca pela juventude.