Assim como a Anitta,...

Assim como a Anitta,...
Assim como a Anitta,...

Recentemente, a cantora Anitta revelou em suas redes sociais ter sido diagnosticada com endometriose, informando que faria uma cirurgia para amenizar os efeitos da doença, que vinha afetando o seu organismo há nove anos.

A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal das células do endométrio. No Brasil, estima-se que a doença afete cerca de 7 milhões de mulheres, desde a adolescência até a transição para a menopausa.

Além disso, um levantamento da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) revelou que mais de 60% das mulheres desconhecem os sintomas da doença, que pode causar dor, cólica intensa durante a menstruação, sangramentos intestinais e urinários, dificuldade para engravidar e infertilidade.

Em razão dessa estimativa, é extremamente importante aproveitarmos a notoriedade do caso da cantora Anitta para falarmos abertamente sobre essa doença, que embora seja muito frequente é pouco diagnosticada.

Quando falamos em endometriose, devemos ressaltar que o acompanhamento ginecológico e os exames anuais são essenciais para o diagnóstico dessa e de outras patologias.

Ao apresentar qualquer um dos sintomas citados acima, acesse o link da biografia e entre em contato para agendar uma avaliação.

Texto escrito por:
Dr. Jailton Santiago
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

Dr. Jailton João Santiago Junior, Ginecologista. Carreira desenvolvida na área de Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduação em Vídeolaparoscopia e Reprodução Assistida. Experiência na identificação de patologias e sintomas, pré-natal de alto risco, orientação sobre o tratamento clínico, ou cirúrgico mais apropriado. Vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatorial e hospitalar, avaliação e acompanhando do desenvolvimento do quadro clínico de cada paciente. Atuação em pronto atendimento de hospitais de gestação de alto risco. Participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes pelas instituições, propondo, quando necessário, melhorias do programa de assistência global. Preceptor do internato de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário Unicesumar. Docente dos acadêmicos de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade INGÁ - UNINGÁ.

Matérias relacionadas

Algumas avaliações do profissional

Adriana Guermandi de Oliveira
18/02/2022
Excelente médico muito atencioso
Aline Simões
11/02/2022
Excelente atendimento. Dr. Jailton é um médico muito competente e profissional, tem verdadeira preocupação com o bem estar…
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Email