Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr. Diego Latini Maioli
Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • End. 1
  • End. 2
Rua Ivo do Prado (Barivitta), 79 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Pedro Madsen Andrade
Psicologia
  • End. 1
Av. das Américas - Barra da Tijuca, 3255 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Bianca Fonseca
Psicanalista
  • End. 1
Av. Das Américas, 19005 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Luiz C. U. C. DE MENDONÇA - Habitat Consultórios
Psicologia
  • End. 1
Rua México, 90 - Centro - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Chiara Ayres
Médico(a)
  • End. 1
Avenida das Américas, 2480 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Joanna da Costa Charlab
Endocrinologia pediátrica
  • End. 1
  • End. 2
Avenida das Américas , 7935 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Tulio Martins
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua General Venâncio Flores , 305 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
Yasmin Figueroa Mota - Habitat Consultórios
Fonoaudiologa
  • End. 1
Rua Siqueira Campos, 43 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Desiderati
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Aurélio de Figueiredo, 42 (OftalmoCamp) - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Dra Juliana Ito Dantas
Dentista
  • End. 1
Estr. dos Três Rios, 741 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro
Abdominoplastia: Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica Rio De Janeiro ou Abdominoplastia Rio De Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica Rio De Janeiro e ao procedimento como Abdominoplastia Rio De Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia Rio De Janeiro

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico Rio De Janeiro verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Rio De Janeiro faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião Plástico Rio De Janeiro pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Rio De Janeiro

O Cirurgião Plástico Rio De Janeiro planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico Rio De Janeiro

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em Rio De Janeiro ou em todo Brasil, buscando pelos termos Cirurgião Plástica Rio De Janeiro ou Abdominoplastia Rio De Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Candidíase vaginal - o que é, causas, sintomas - Candidíase Rio de Janeiro
Candidíase vaginal - o que é, causas, sintomas - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para  o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Candidíase Rio de Janeiro.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio de Janeiro e ao procedimento como Candidíase Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Rio de Janeiro.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

Na consulta, o Ginecologista Rio de Janeiro analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Rio de Janeiro pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Rio de Janeiro

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Rio de Janeiro deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Rio de Janeiro

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Rio de Janeiro, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Rio de Janeiro pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Candidíase Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Rinoplastia: Uma das cirurgias plásticas mais complexas - Rinoplastia Rio de Janeiro
Rinoplastia: Uma das cirurgias plásticas mais complexas - Rinoplastia Rio de Janeiro

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Rinoplastia Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e ao procedimento como Rinoplastia Rio de Janeiro.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Rio de Janeiro

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Rio de Janeiro

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Rio de Janeiro

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Rio de Janeiro

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Rinoplastia Rio de Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento de Otite no Leblon: Conheça os Sintomas e Tipos de Infecções no Ouvido
Tratamento de Otite no Leblon: Conheça os Sintomas e Tipos de Infecções no Ouvido

Encontre os melhores otorrinolaringologistas no Leblon e conheça as opções de tratamento para otite. Saiba mais sobre os sintomas, tipos e soluções para essa condição comum.

 

Palavras-Chave: Tratamento otite Leblon, Médico otorrinolaringologista Leblon, Tratamento para otite Leblon, Clínica otorrino Leblon, Melhor otorrino Leblon, Tratamento otite infantil Leblon, Tratamento otite crônica Leblon, Tratamento otite aguda Leblon, Tratamento cirurgia de otite Leblon, Tratamento otite por fungos Leblon, Tratamento otite alérgica Leblon, Tratamento otite e dor de ouvido Leblon.

 

A otite é uma condição comum que afeta a região interna do ouvido, podendo ser causada por alergias ou infecções por vírus, fungos e bactérias. Essa condição gera complicações como dores intensas e desconforto. A otite é especialmente frequente entre crianças, o que torna fundamental reconhecer os sintomas e buscar tratamento com um otorrinolaringologista especializado.

 

Neste artigo, preparado com a colaboração dos principais otorrinolaringologistas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abordaremos as principais informações sobre os tipos de otite e as melhores soluções médicas disponíveis.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Conheça a Otite e Seus Sintomas - Tratamento otite Leblon

Otite é o termo médico usado para descrever infecções e inflamações no ouvido que causam dores e incômodos significativos. Essa condição é comum em todas as faixas etárias, com sintomas como dor intensa e inflamação do tímpano. Em casos graves, o tímpano pode se romper, levando à saída de pus e aumentando o risco de complicações como perda auditiva temporária ou permanente.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tipos de Otite - Tratamento otite Leblon

- Otite Externa: Afeta a parte externa do ouvido e do tímpano. Geralmente, é causada por bactérias ou pela umidade no ouvido, o que favorece o crescimento de fungos.

 

- Otite Média: Comum durante ou após resfriados e gripes, especialmente em crianças. É caracterizada por inflamação e acúmulo de secreção no ouvido médio.

 

- Otite Interna: Atinge a região onde se localizam o labirinto e a cóclea, podendo causar labirintite e afetar o equilíbrio e a audição. Trata-se de uma infecção grave que requer atenção imediata.

 

- Otite Crônica: Quando a infecção persiste por mais de 4 semanas, normalmente devido à perfuração do tímpano ou disfunção da tuba auditiva. Pode ser agravada por infecções respiratórias ou contato com água.

 

- Otite de Repetição: Ocorre quando a infecção surge mais de quatro vezes ao ano, sendo mais comum em crianças devido à imaturidade das estruturas do ouvido médio.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Diagnóstico e Tratamento da Otite - Tratamento otite Leblon

O diagnóstico da otite é feito com base na análise clínica dos sintomas e no exame otológico, que permite avaliar o interior do ouvido. O tratamento varia conforme o tipo de otite e pode incluir:

 

- Antibióticos (para infecções bacterianas);

- Antifúngicos (para infecções causadas por fungos);

- Anti-inflamatórios e limpeza nasal (para otite serosa);

- Cirurgia (em casos crônicos que não respondem a tratamentos conservadores).

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre um Otorrinolaringologista no Leblon para Tratamento de Otite - Tratamento otite Leblon

Se você está em busca de um tratamento especializado para otite, utilize o buscador inteligente do Guia Saúde e encontre os melhores otorrinolaringologistas no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ver matéria
Tratamento de Fraturas em Botafogo: Ortopedista Especialista | Guia Saúde
Tratamento de Fraturas em Botafogo: Ortopedista Especialista | Guia Saúde

Translator
 
 
 
 

 

Encontre o melhor tratamento para fraturas em Botafogo com os especialistas da Guia Saúde e agende sua consulta hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Tratamento de fraturas em Botafogo, Ortopedista especialista em fraturas Botafogo, Tratamento de fratura óssea Botafogo, Tratamento fraturas no pé Botafogo, Ortopedista para fratura no tornozelo Botafogo, Clínica de ortopedia para fraturas Botafogo.

 

Quando algum osso do nosso corpo é quebrado, inicia-se um processo de consolidação óssea. Em pessoas mais jovens, esse processo tende a ocorrer de forma tranquila, mas com o avançar da idade, o tempo de recuperação de uma fratura tende a ser muito mais longo, exigindo a atenção de um ortopedista para que este ocorra de forma adequada. Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais ortopedistas de Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro,  exploramos as principais causas, tipos e formas de tratamento para fraturas.

  • Ortopedista Botafogo: Causas de Fraturas - Tratamento de fraturas em Botafogo

As causas mais comuns de fraturas incluem quedas, pancadas, lesões ou acidentes que geram um trauma ou força excessiva em um determinado osso. No entanto, existem as chamadas fraturas por estresse, as quais ocorrem em decorrência de impactos mínimos ou até mesmo espontâneos, causados por um enfraquecimento anormal dos ossos. Esse tipo de fratura é muito mais comum em idosos, devido a condições como osteoporose ou tumores ósseos.

  • Ortopedista Botafogo: Tipos de Fraturas e Seus Sintomas - Tratamento de fraturas em Botafogo

As fraturas podem ser classificadas como expostas ou fechadas, simples, complicadas e incompletas. As fraturas simples são as de menor complexidade, onde apenas o osso é atingido, mantendo as outras estruturas preservadas. As fraturas complicadas possuem um grau de complexidade maior e são classificadas assim quando o osso acaba lesionando músculos e nervos. As fraturas incompletas ocorrem quando a continuidade do osso não foi prejudicada. Em todos os casos, os principais sintomas de fratura são:

 

- Dor intensa;

- Inchaço;

- Vermelhidão;

- Aumento da temperatura na região;

- Dormência;

- Hematomas sob a pele;

- Incapacidade de movimentar a área machucada;

- Deformidade na região.

  • Ortopedista Botafogo: Principais Formas de Tratamento - Tratamento de fraturas em Botafogo

O tratamento de fraturas em Botafogo objetiva promover a consolidação óssea e recuperar a anatomia da região. A fratura, para se consolidar, precisa produzir osso novo e esse novo osso precisa ser criado a partir de uma ponte óssea entre as duas superfícies. Nesse ponto, um dos fatores mais importantes é que os fragmentos ósseos estejam perto uns dos outros, sendo papel do ortopedista colocar os ossos numa posição adequada para que os mesmos se colem. Em casos mais simples, a imobilização da região fraturada é o método de tratamento mais comum. Em casos mais graves, o ortopedista pode recomendar a intervenção cirúrgica, recorrendo a colocação de platina ou hastes intramedulares para estabilizar e posicionar os fragmentos. Por fim, é importante lembrar que no caso de fraturas expostas, há também uma preocupação extra com a infecção no local afetado, já que há a exposição de tecidos que ficam por baixo da pele. Nesses momentos, antibióticos podem ser prescritos. Fisioterapia também é indicada no tratamento.

  • Ortopedista Botafogo: Agende Sua Consulta com o Buscador Inteligente da Guia Saúde - Tratamento de fraturas em Botafogo

Ao enfrentar algum tipo de fratura ou ao apresentar os sintomas característicos do problema,  utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar especialistas qualificados na região. Agende uma consulta hoje e dê o primeiro passo para uma vida livre de dor nas costas.

Ver matéria
Abdominoplastia em Ipanema: Tudo o Que Você Precisa Saber
Abdominoplastia em Ipanema: Tudo o Que Você Precisa Saber

Descubra tudo sobre a abdominoplastia com os cirurgiões plásticos da Guia Saúde, profissionais referência em Ipanema. Saiba os tipos de abdominoplastia, como é realizada a cirurgia e os cuidados para manter os resultados. 

 

Palavras-Chave: Abdominoplastia Ipanema, Cirurgia plástica Ipanema, Plástica abdominal Ipanema, Preço abdominoplastia Ipanema, Melhor cirurgião plástico Ipanema, Cirurgião plástico especialista em abdominoplastia Ipanema.

 

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que remove o excesso de pele e gordura do abdômen, reduzindo a flacidez e corrigindo a diástase abdominal. Além disso, esse procedimento pode eliminar cicatrizes e estrias presentes na região. Neste artigo, elaborado pelos principais cirurgiões plásticos de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, exploramos os tipos de abdominoplastia, como a cirurgia é realizada e o que os pacientes podem esperar dos resultados.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Quais São os Principais Tipos de Abdominoplastia? - Abdominoplastia Ipanema

A abdominoplastia é ideal para homens e mulheres que buscam transformar a região abdominal. Os principais tipos incluem:

 

- Abdominoplastia Clássica: Indicada para quem passou por emagrecimento, remove a flacidez muscular e o excesso de pele.

- Mini Abdominoplastia: Para quem tem pouca flacidez e sobras de pele.

- Abdominoplastia em Âncora: Para casos com maior volume de pele e flacidez, removendo mais pele e gordura.

 

Esse procedimento pode ser combinado com outros, como lipoaspiração e mamoplastia, para resultados ainda mais eficazes.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Como é Realizada a Abdominoplastia? - Abdominoplastia Ipanema

A abdominoplastia dura de 2 a 4 horas, realizada sob anestesia peridural. O cirurgião faz uma incisão na parte inferior do abdômen e outra vertical ao redor do umbigo. O excesso de pele é removido, os músculos abdominais são suturados para maior firmeza e o umbigo é reposicionado. O resultado é um abdômen mais reto e uma cintura definida.

 

  •  Cirurgião Plástico Ipanema: Como Fica a Cicatriz Após a Abdominoplastia? - Abdominoplastia Ipanema

A cicatriz é planejada para ficar oculta pela roupa. Para garantir que a cicatriz seja discreta, é crucial seguir todas as orientações médicas e usar os medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Os Resultados da Abdominoplastia São Permanentes? - Abdominoplastia Ipanema

Os resultados da abdominoplastia podem durar muitos anos, desde que o paciente mantenha hábitos saudáveis, como:

 

- Alimentação equilibrada;

- Exercícios físicos regulares;

- Planejamento de gestações futuras, pois a gravidez pode afetar os resultados.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Referência na Abdominoplastia em Ipanema - Abdominoplastia Ipanema 

Para saber mais sobre a abdominoplastia e como ela pode beneficiar você, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar cirurgiões plásticos experientes e renomados em Ipanema.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA