A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é um distúrbio hormonal muito comum, principalmente em mulheres entre 30 e 40 anos. Ela provoca a alteração dos níveis hormonais, gerando um aumento no tamanho dos ovários e a formação de pequenos cistos na parte externa deles, o que pode causar sintomas como:
- Acne;
- Irregularidade no ciclo menstrual;
- Crescimento excessivo de pelos;
- Pele oleosa;
- Propensão ao ganho de peso;
- Mudanças de humor.
O tratamento da síndrome dos ovários policísticos varia de acordo com os sintomas apresentados pela mulher e do seu desejo ou não de engravidar.
Ao manifestar qualquer um desses sintomas, entre em contato.
Dr. Jailton João Santiago Junior, Ginecologista. Carreira desenvolvida na área de Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduação em Vídeolaparoscopia e Reprodução Assistida. Experiência na identificação de patologias e sintomas, pré-natal de alto risco, orientação sobre o tratamento clínico, ou cirúrgico mais apropriado. Vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatorial e hospitalar, avaliação e acompanhando do desenvolvimento do quadro clínico de cada paciente. Atuação em pronto atendimento de hospitais de gestação de alto risco. Participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes pelas instituições, propondo, quando necessário, melhorias do programa de assistência global. Preceptor do internato de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário Unicesumar. Docente dos acadêmicos de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade INGÁ - UNINGÁ.