Dr. Jorge André Fiad

Dr. Jorge André Fiad

CRM-PR 17501
RQE:9556
Cirurgião Plástico
Dr. Jorge André Fiad
CRM-PR 17501
RQE: 9556
Cirurgião Plástico

Fotos

Vídeos

Tratamentos e Procedimentos

ABDOMINOPLASTIA
ABDOMINOPLASTIA
 BLEFAROPLASTIA
BLEFAROPLASTIA
CIRURGIA REPARADORA/QUEIMADURAS
CIRURGIA REPARADORA/QUEIMADURAS
GLUTEOPLASTIA
GLUTEOPLASTIA
LIFTING DE COXA
LIFTING DE COXA
RECONSTRUÇÃO DE MAMA
RECONSTRUÇÃO DE MAMA
PRÓTESE DE MAMA
PRÓTESE DE MAMA
LIPOASPIRAÇÃO
LIPOASPIRAÇÃO
OTOPLASTIA
OTOPLASTIA
PREENCHIMENTO LABIAL
PREENCHIMENTO LABIAL

Perguntas

A idade ideal para que um(a) paciente realize uma cirurgia plástica depende de cada paciente e, principalmente, de cada procedimento que se deseja realizar. Há cirurgias que devem ser realizadas quando se é ainda criança (por exemplo, cirurgias de Lábio Leporino e de Orelha em Abano); em outras, idosos estão plenamente aptos a sua realização (por exemplo, cirurgia plástica de Pálpebras). Entretanto, em geral, existem algumas contraindicações de cirurgias plásticas para pacientes muito jovens (bebês ou primeira infância) ou muito idosos. Entretanto, como já dito, cada caso deve ser avaliado individualmente por um cirurgião plástico.

O valor dos honorários médicos de qualquer cirurgia plástica é apresentado pelo cirurgião plástico no momento da consulta ou durante a avaliação do paciente. Não existe “tabela de preços” para estes procedimentos. Naturalmente, a popularização dos procedimentos estéticos em todo o mundo, no Brasil e em Alagoas, tem transformado a cirurgia plástica cada vez mais financeiramente acessível para pessoas das mais distintas classes sociais. No entanto, não há como estabelecer um valor genérico para cada procedimento. Por isso, quaisquer propagandas que apresentem preços ou valores referentes a cirurgias plásticas, em qualquer situação e especialmente antes de qualquer avaliação médica, são irregulares.

Em geral, os Planos de Saúde não ofertam cobertura para cirurgias plásticas estéticas.

Não. Não existe esta distribuição de adequações entre gêneros. Tanto mulheres, quanto homens, podem realizar cirurgias plásticas. A única diferença é que há procedimentos exclusivos ou mais comuns destinados para as mulheres. E outros exclusivos ou mais adequados para os homens.

Todo procedimento cirúrgico, em qualquer ramo ou especialidade médica, apresenta risco aos pacientes. Estes riscos podem ser maiores, ou menores, a depender da cirurgia e da saúde dos (as) pacientes. No caso da cirurgia plástica, estes riscos são mínimos, até mesmo porque antes de qualquer procedimento, o (a) paciente é pré-avaliado (a) com rigor pelo cirurgião plástico. A SBCP, e todos os seus médicos membros, têm compromisso com a saúde e o bem-estar do paciente. Por isso, a avaliação médica rigorosa e multifatorial é sempre realizada pelo cirurgião plástico de modo prévio e, inclusive, no pós-operatório.

Sim. Reafirmando, a SBCP e todos os seus médicos membros têm compromisso com a saúde e o bem-estar do paciente. Por isso, a avaliação médica rigorosa e multifatorial é sempre realizada pelo cirurgião. O cirurgião plástico poderá contra indicar um procedimento. Do mesmo modo, o médico saberá indicar para cada paciente o tratamento mais indicado para seu caso.

ENTRE EM CONTATO!

Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY