Perguntas Respostas

Estou quase desistindo de emagrecer, já passei por nutricionista, fiz várias receitas e nada, até bariatrica eu fiz, como um nutrológo poderia me ajudar?

O emagrecimento não é fácil, porém possível, a obesidade é sim uma doença crônica, e como tal, deve ser vista como algo que coloca em risco a nossa saúde, sendo assim devemos sim utilizar diversas abordagens e tratamentos. Um médico nutrólogo, irá te ajudar orientando, medicando e suplementando todos os déficits que você possa ter nesse processo. A cirurgia bariátrica e o acompanhamento com nutricionistas são válidos nessa caminhada, porém o olhar global para essa doença, pode salvar e devolver a qualidade de vida que tanto buscamos.
Dr. Pedro Davantel
Médico(a)
Maringá/PR
Entender que mesmo a cirurgia bariátrica não é solução definitiva para a obesidade. A depender de como se conduz o processo de emagrecimento, após a realização da cirurgia bariátrica, quando o paciente chegar numa proporção de perda de peso alvo, na sequência, o paciente poderá ter reganho de peso importante, visto o impacto que essa perda de peso tenha proporcionado na diminuição do volume de músculo inicial. A quantidade limitada de alimentos a ser ingerida e absorvida pelo paciente pós bariátrica, juntamente com a ausência de atividade física que estimulem a manutenção da massa muscular do paciente, vão desencadear um processo de degradação dessa musculatura, e entendendo que o músculo, é um dos grandes responsáveis pelo gasto energético, isso pode implicar em diminuição do metabolismo e consequentemente reganho de peso. Daí a necessidade de se ter um nutrólogo para bem conduzir o processo de perda de peso, tanto no acompanhamento pós cirúrgico imediato, e até mesmo no acompanhamento tardio, no sentido de resgatar a musculatura perdida e diminuir a gordura readquirida.
Márcio André Rabello Mendes
Nutrológo
Curitiba/PR