A vasectomia é um procedimento o qual garante a interrupção do fluxo de espermatozoides nos testículos e pode ser realizado com a aplicação de dois tipos de anestesia: local e sedação. Independente de qual opção o paciente escolha, a intervenção cirúrgica não requer internação hospitalar, pois se trata de um procedimento simples e de rápida realização.
No entanto, apesar da decisão do paciente em relação ao tipo de anestesia, optar pela aplicação local pode trazer dificuldades durante o método, pois a sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, necessitando em alguns casos de mais uma ministração medicamentosa.
Por esse motivo, na minha clínica costumo indicar a vasectomia com a sedação, visto que, a mesma é de um tipo simples e apenas ocasiona um relaxamento total do corpo, fazendo que o paciente durma durante todo o procedimento, que será totalmente indolor, seguro e sem a preocupação de um possível sofrimento ao paciente, já que apesar de simples ainda é uma cirurgia e cada pessoa pode reagir de forma diferente ao estar acordada no momento da realização.
Se você deseja entender mais sobre como a vasectomia é realizada e os benefícios de realizar o procedimento com sedação, de maneira segura e sem dor, entre em contato e agende uma avaliação.