Fisioterapia Pélvica para Incontinência Urinária

Fisioterapia Pélvica para Incontinência Urinária
Fisioterapia Pélvica para Incontinência Urinária

A Fisioterapia Pélvica é uma das especialidade da Fisioterapia e reconhecida como a primeira linha de tratamento conservador para Incontinência Urinária, por ser um método não  invasivo e ter excelentes resultados.

 

 A Incontinência Urinária é a perda involuntária de urina, podendo ocorrer em qualquer idade e de ambos  os sexos. Existem vários tipos de Incontinência Urinária, sendo os mais conhecidos: Incontinência Urinária de Esforço e a Incontinência Urinária de Urgência. A Incontinência de esforço é quando perdemos a urina mediante ao esforço físico podendo ser durante o espirro, a tosse, em gargalhadas, quando pegamos algum objeto pesado do solo ao praticar atividades físicas, ou seja, em qualquer esforço físico. E a Incontinência de urgência é quando surge aquele desejo inesperado de ir ao banheiro e esse desejo não pode ser adiado, se não também ocorre a perda de urina.

 

Existem diversos fatores que levam a ter a Incontinência Urinária as principais dela é o fator idade, pois o processo de envelhecimento faz com que temos mais chances de desenvolver a Incontinência Urinária,  dessa forma os outros fatores é relacionado ao tipo de parto que você teve, se está acima do peso, se pratica  atividade física de alta intensidade, o tipo de bebida que ingere, se há histórico de infecção urinária, constipação intestinal, tabagismo e assim existem muitos outros fatores que levam a ter essas disfunções urinárias.

 

Então se você tem perda de urina, seja ela em gota ou em jato, você pode procurar profissional especializado em Fisioterapia Pélvica, para poder fazer uma avaliação específica e individualizado, assim o profissional vai escolher o melhor tratamento e o mais eficaz para você. Assim o tratamento da Fisioterapia Pélvica se inicia à partir de uma avaliação cinético-funcional específico que também engloba desde uma terapia comportamental até o fortalecimento das musculaturas do assoalho pélvico. Então se obtem resultados reais e significativos sobre não ter perda de urina, além de ter alívios dos sintomas referidos.

Texto escrito por:
Dra. Thais Eimi Nakamura
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email