Nódulo Pulmonar

Nódulo Pulmonar
Nódulo Pulmonar

O nódulo pulmonar se caracteriza por uma alteração no pulmão de até 3cm de diâmetro, pode ser diagnosticada incidentalmente com uma tomografia computadorizada do tórax.

O paciente pode realizar o exame por diversos motivos, inclusive para investigar a possibilidade de um câncer de pulmão ou devido a algum sintoma específico que o mesmo esteja apresentando.

Existem múltiplos diagnósticos de doenças benignas e também malignas que podem estar associados a presença de nódulos pulmonares, em muitos casos casos é necessária investigação e/ou acompanhamento.

Recomenda-se que um especialista participe da avaliação e acompanhamento do caso.
A retirada cirúrgica do nódulo pode estar indicada em alguns casos, inclusive quando há suspeita é de câncer de pulmão, que é considerada uma doença grave.

Texto escrito por:
Dr. Felipe Braga
Cirurgia Torácica
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Gustavo de Oliveira Ferraz
11/03/2021
Médico pontual ! Fui bem avaliado pelo Dr Felipe, tirou todas as dúvidas da minha patologia, sinto que estou em ótimos cuidados.…
Leticia Galdino
10/03/2021
Muito atencioso, consulta com 1h de duração sendo muito bem avaliada.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email