Conheça a Lipoescultura

A busca por procedimentos estéticos no Brasil cresceu exponencialmente nos últimos anos, como um aumento de 141% somente na última década. Nesse contexto, a lipoescultura é uma das técnicas cirúrgicas que mais se destaca, principalmente pelos resultados consistentes e o seu curto tempo de recuperação.

Leia a matéria até o final e conheça mais sobre este procedimento estético.

O que é lipoescultura?

A lipoescultura, ao contrário do que muitos acreditam, é diferente da lipoaspiração convencional. Nela, além da remoção de gordura localizada, existe a possibilidade de remodelar toda a estrutura física do paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região.

Em quais regiões do corpo é possível realizar o procedimento?

A lipoescultura não é indicada para remoção de grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar harmoniosas as áreas onde o procedimento é realizado, o que possibilita que a técnica seja aplicada em diversas regiões do corpo.

  • Abdome: Obviamente, o abdome é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pelo procedimento. Através da lipoescultura é possível remodelar a área, reduzindo o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura fina e delineada.
  • Queixo: Através do procedimento também é possível eliminar a “temível papapa”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto e melhorando a firmeza da pele.

  • Pernas: Por meio da lipoescultura é possível retirar a gordura localizada na parte interna da coxa e do culote, dando um aspecto mais definido à região.

  • Braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando uma aspecto de flacidez que chamamos popularmente de “tchauzinho”. Com a lipoescultura, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm. Porém, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada é muito limitada.

Gostou de aprender mais sobre a lipoescultura e descobrir em que regiões do corpo é possível realizar o procedimento?

Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email