Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dra. Lucia Cristina Alves Fonseca
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Artur Bernardes, 58 - - Uberlândia . MG
Dr. Denis Bataglini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Dom Manoel da Silveira D'elboux, 391 - - Maringá. PR

Blog

Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde

A busca por um abdômen sem excessos de gordura é alvo de desejo desde o século XVIII, quando se popularizou a utilização do espartilho e do corpete, utilizados para modelar a cintura. No entanto, a partir do século XX, com  surgimento da cirurgia plástica, algumas técnicas foram difundidas e aprimoradas para conferir um melhor contorno corporal aos pacientes, como é o caso da abdominoplastia.

 

A abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, reduzindo a flacidez da barriga e, consequentemente, permitindo a correção da diástase abdominal, além da remoção de cicatrizes e estrias presentes no local. Essa cirurgia é especialmente indicada para mulheres que passaram por gestações e desejam melhorar a aparência da região abdominal, tratando a diástase dos músculos que pode ocorrer durante a gravidez e que causa uma aparência de “barriga inchada”.

 

Além disso, a abdominoplastia também pode ser indicada para pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso, seja por meio de dieta, exercícios físicos ou através de um cirurgia bariátrica, apresentando assim flacidez e excesso de pele na região abdominal.

 

Justamente por essa vasta possibilidade de indicação é que a maioria dos pacientes possuem diversas dúvidas relacionadas à abdominoplastia. E para ajudar a aumentar a segurança de todos os pacientes que desejam realizar o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder às principais perguntas sobre a tão desejada abdominoplastia. Confira a seguir:

 

1. Quais são os principais tipos de abdominoplastia? 

2. Como é realizada a cirurgia de abdômen?

3. Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia?

4. Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

5. Como é o pós-operatório da abdominoplastia?

6. Os resultados da abdominoplastia são temporários?

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia

Os principais tipos de abdominoplastia são:

 

- Clássica: indicada para pessoas que passaram por um processo de emagrecimento recente, possibilitando remover a flacidez muscular e o excesso de pele na região abdominal;

 

- Mini Abdominoplastia: indicado para quem possui uma pequena quantidade de flacidez, sem tantas sobras de pele;

 

- Abdominoplastia em âncora: método ideal para quem tem um maior volume de pele e flacidez, retirando assim muito mais pele e gordura da região.

 

A abdominoplastia também pode ser realizada associada a outros procedimentos, como uma lipoaspiração ou uma mamoplastia, por exemplo, conferindo resultados estéticos ainda melhores.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia? - Abdominoplastia

A duração da abdominoplastia varia de 2 a 4 horas, com a cirurgia sendo realizada com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico faz a marcação em formato de elipse no abdômen, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, que se estende até a região dos quadris.

 

A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Na sequência, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal. Por fim, o excesso de pele é esticado para baixo, realocando o umbigo para sua posição de origem.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Abdominoplastia

A abdominoplastia possibilita remover o excesso de gordura da região abdominal, além do excesso de pele, restaurando os músculos abdominais e deixando o abdômen ainda mais firme. Na cirurgia, o cirurgião plástico pode suturar os músculos abdominais enfraquecidos ou separados, o que ajuda a corrigir a diástase abdominal e a melhorar a aparência da barriga, conferindo mais firmeza .

 

A abdominoplastia também pode ajudar a remover estrias presentes na pele do abdômen, mas a sua eficácia em relação a esse aspecto é limitada, já que esse não é o foco do procedimento. A remoção das estrias durante a abdominoplastia dependerá do posicionamento das mesmas na pele do abdômen.

 

Ao ser associada com a lipoaspiração, a abdominoplastia pode a conferir um maior contorno à cintura, já que o cirurgião plástico poderá remover o excesso de pele e gordura na região abdominal e, ao mesmo tempo, definir a cintura, removendo a gordura na área das laterais do abdômen, também conhecida como flancos, o que proporciona ao paciente uma aparência mais esculpida e definida na região da cintura.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a cicatriz da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Durante o procedimento, o cirurgião planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz da abdominoplastia não fique notória, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é o pós-operatório da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Ao longo dos primeiros dias de pós-operatório da abdominoplastia, o paciente deve seguir todas as recomendações do cirurgião plástico, especialmente aquelas que estão relacionadas à cicatrização dos pontos. A recuperação completa do procedimento demora cerca de 2 meses, mas caso o paciente realize a abdominoplastia combinada a uma lipoaspiração ou outra cirurgia, a recuperação será um pouco mais demorada.

 

  • Cirurgião Plástico: Em quanto tempo posso ver os resultados definitivos da abdominoplastia? - Abdominoplastia

O resultado definitivo da abdominoplastia pode ser observado após cerca de 12 a 18 meses da cirurgia, já que nos primeiros meses após o procedimento, o abdômen apresentará períodos de inchaço, que só vão regredir com o passar dos meses.

 

  • Cirurgião Plástico: Os resultados da abdominoplastia são temporários? - Abdominoplastia

Os resultados da abdominoplastia podem durar por muitos anos, mas para que isso aconteça é importante que haja uma mudança consistente nos hábitos de vida do paciente, a fim de manter os resultados. Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a abdominoplastia pode ocasionar um novo ganho de peso.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Abdominoplastia

Portanto, se você deseja entender mais sobre a abdominoplastia e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade, especializado no procedimento.

Ver matéria
Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo
Cirurgião Plástico
Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico São Paulo ou Otoplastia São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e ao procedimento como Otoplastia Otoplastia São Paulo.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo ou Otoplastia Otoplastia São Paulo no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
  Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?

A cirurgia plástica é um procedimento capaz de proporcionar enormes mudanças na vida de uma pessoa, alterando toda a visão que ela possui de si. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos. Para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A Cirurgia Plástica Uberlândia é recomendada para um paciente saudável, que não possui problemas crônicos que impeçam ou atrapalhem na cicatrização, se sentem desconfortáveis com alguma imperfeição no seu corpo. Para que uma Cirurgia Plástica Uberlândia seja realizada, as condições de saúde mental do paciente também devem ser avaliadas, com o cirurgião plástico tendo o dever de investigar a visão do paciente sobre o procedimento e equilibrar as suas expectativas com a realidade.

Quando realizada da maneira correta, a Cirurgia Plástica Uberlândia pode proporcionar um aumento na autoestima e no bem estar do paciente. Entre as principais cirurgias plásticas se destacam:

Lipoaspiração (coxa, braços, pescoço e culote):  A lipoaspiração é recomendada quando há o excesso de acúmulo de gordura localizada em uma determinada área do corpo, sendo realizada apenas com o objetivo de retirar essa gordura sobressalente.

Mamoplastia (mamas): A mamoplastia pode suprir necessidades estéticas ou reparadoras, podendo ser feita para reconstrução da mama, para a redução do tamanho ou para o aumento do volume destas, com a utilização de materiais como o silicone.

Abdominoplastia (abdômen): A abdominoplastia é realizada com a finalidade de eliminar a flacidez do abdômen dos pacientes, gerando maior evidência aos músculos do abdômen.

Aumento dos glúteos: Procedimento realizado para aumentar o tamanho dos glúteos, através da colocação de próteses de silicone.

Rinoplastia (nariz): A rinoplastia altera a estrutura óssea do nariz, e pode ser realizada com objetivo reparador ou estético, melhorando a respiração, diminuindo ou aumentando o nariz, projetando a ponta ou afinando as asas nasais.

Lembre-se, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia Plástica Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Blefaroplastia Barra da Tijuca: Conferindo Olhares Renovados e Mais Confiantes!
Cirurgião Plástico
Blefaroplastia Barra da Tijuca: Conferindo Olhares Renovados e Mais Confiantes!

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que oferece aos pacientes a oportunidade de tratar os sinais de envelhecimento da região dos olhos, conferindo assim uma aparência mais jovial e vibrante. Se você busca por informações abrangentes sobre a Blefaroplastia na Barra da Tijuca, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Cirurgiões Plásticos da região. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização do Blefaroplastia Blefaroplastia na Barra da Tijuca.

 

Palavras-Chave: Blefaroplastia, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Blefaroplastia Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são as principais indicações da blefaroplastia? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

A Blefaroplastia Barra da Tijuca é recomendada para aqueles que desejam corrigir problemas estéticos e funcionais nas pálpebras superiores e inferiores. Por estar relacionada ao rejuvenescimento facial, o tratamento das pálpebras se baseia em 3 pilares:

 

- Retirada dos excessos de pele;

 

- Retirar ou reposicionar as bolsas de gordura sem alterar a função de proteção (amortecimento) que elas exercem sobre os olhos;

 

- Sustentar ou restabelecer a posição anatômica adequada da pálpebra inferior, quando há flacidez desta.

 

O procedimento pode ser feito por região (inferior ou superior) ou total (inferior e superior). Pode também ser realizado de maneira individual (somente pálpebras) ou associada, frequentemente à ritidoplastia (cirurgia da face).

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são os tipos de blefaroplastia? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

Existem dois tipos principais de Blefaroplastia Barra da Tijuca:

 

- Blefaroplastia da Pálpebra Superior: Este procedimento visa corrigir problemas nas pálpebras superiores, como flacidez da pele e bolsas de gordura.

 

- Blefaroplastia da Pálpebra Inferior: Focado nas pálpebras inferiores, este procedimento elimina bolsas de gordura e rugas, proporcionando um visual mais jovial.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como o tratamento das pálpebras é realizado? - Blefaroplastia Barra da Tijuca

A Blefaroplastia Barra da Tijuca é realizada com o paciente sob anestesia local ou geral, a depender de cada caso. No procedimento, o cirurgião plástico realiza as incisões estratégicas, a fim de remover o excesso de gordura, músculo e pele. Após a remoção dos tecidos, as incisões são cuidadosamente fechadas, conferindo como resultado uma aparência mais jovial para o paciente.


Ao considerar a Blefaroplastia na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na região.

Ver matéria
Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville
Cirurgião Plástico
Quais são os riscos da otoplastia? - Especialistas em Otoplastia Joinville

Otoplastia é  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”, sendo indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação da orelha, mas que também pode ser recomendada em casos de malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas.

 

Normalmente, a cirurgia pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião plástico especialista no procedimento poderá examinar as estruturas da orelha do paciente e indicá-la.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 5.500 cirurgiões plásticos registrados, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e você pode encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado no município de Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Otoplastia Joinville 

Você está procurando por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em otoplastia, em Joinville.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Otoplastia, Cirurgião Plástico, Especialista em Otoplastia, Joinville.



  • Como a cirurgia é realizada? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é realizada com a aplicação de anestesia local ou geral, sendo essa última indicada para pacientes crianças. No procedimento, o cirurgião plástico realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o cirurgião pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

 

Em alguns casos, o cirurgião plástico pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o cirurgião plástico fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

 

O fechamento da incisão é realizado por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária varia entre 6 a 12 horas, com o paciente podendo ser liberado no mesmo dia.

 

  • Existem contraindicações para a otoplastia? - Otoplastia Joinville

A otoplastia é contraindicada nos casos de pacientes que:

- Possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas;

- São expostos de forma recorrente e excessiva a raios solares;

- Possuem doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios, relacionadas principalmente a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle;

- Apresentam cardiopatias.

 

Em razão desses fatores, todos os pacientes devem ser analisados individualmente pelo cirurgião plástico responsável, a fim de evitar todas as complicações que possam ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. Além disso, o pós-operatório também necessita de alguns cuidados, os quais iremos abordar a seguir.

 

  • Quais são os principais cuidados no pós operatório da Otoplastia? - Otoplastia Joinville

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que se trata de um procedimento pouco invasivo e praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos dos pequenos, que podem comprometer todo o resultado.

 

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

 

  • Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Joinville

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta com mais frequência pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes do procedimento ficam escondidas atrás das orelhas.

 

Outro risco da otoplastia está relacionado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas. Existem também riscos relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames prévios ao procedimento.

 

Quando bem indicada e executada por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado, os riscos da otoplastia são mínimos e o resultado será o melhor possível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Joinville, Otoplastia Mamária Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A abdominoplastia é um procedimento estético cirúrgico, realizado com o objetivo de remover pele e gordura em excesso na região do abdômen, geralmente por causas estéticas.

 

A cirurgia envolve a retirada do excesso de pele/gordura do abdômen médio e inferior, removendo a flacidez gerada pelo aumento e perda de peso acarretadas na região, bem como possibilita a correção da diástase abdominal, e deve ser realizada por um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na realização da Abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Abdominoplastia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são as principais indicações do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

A Abdominoplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para pacientes que desejam remover o excesso de pele da região abdominal, tensionando os músculos da região, o que resultará em um abdômen mais reto. A Abdominoplastia Florianópolis é um procedimento ideal para quem tem excesso de pele ou flacidez, provenientes de um processo de perda de peso, devido uma gravidez ou após a realização de uma cirurgia bariátrica.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é feita a abdominoplastia? - Abdominoplastia Florianópolis

A cirurgia costuma durar, em média, de 2 a 4 horas, sendo realizada com anestesia peridural ou geral. O Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a cirurgia através de três incisões, sendo a primeira para marcação da área, em formato de elipse, delimitando a pele que será retirada. O corte  é feito em horizontal na região logo acima dos pelos pubianos, se estendendo até próximo aos quadris.

 

A segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Após isso a gordura localizada é queimada e o Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a terceira incisão, suturando os músculos abdominais para que se tornem mais rígidos, o que irá proporcionar uma barriga mais reta e uma cintura mais definida.

 

Por fim, a pele é costurada e esticada para baixo, com um novo ofício sendo feito para reposicionar o umbigo em sua posição original.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

Durante a Abdominoplastia Florianópolis, planejamos a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações cedidas e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Florianópolis

Os resultados da Abdominoplastia Florianópolis podem durar por muitos anos, mas para isso é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados.

 

Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a cirurgia pode ocasionar um novo ganho de peso. Lembrando que a abdominoplastia é uma cirurgia estética, que tem como objetivo remodelar a região do abdômen e não promove o emagrecimento!


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Abdominoplastia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA