Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Pedro Elias Batista Gonçalves
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Senador Souza Naves, 1987 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Bruno C. André
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. João Wyclif, 550 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Sergio Ernani Sucupira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Dom Joaquim , 885 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR. CELSO NAHON
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1018 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Evandro Parente
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Trompowsky, 346 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Adans Weslley Trautwein
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Dr. Luiz Teixeira Mendes, 596 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. André Maranhão
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Visconde de Pirajá, 550 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Larissa Fabbri Prioli Pacheco
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Guaiao, 66 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fabricio Bervian
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Senador Tarso Dutra, 565 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Mariana Antunes Pereira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Ataulfo de Paiva,, 1079 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ

Blog

Lipoaspiração Barra da Tijuca: Proporcionando o Corpo dos Seus Sonhos! 
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração Barra da Tijuca: Proporcionando o Corpo dos Seus Sonhos! 

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador). Se você busca por informações abrangentes sobre a Lipoaspiração na Barra da Tijuca, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Cirurgiões Plásticos da região. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização do Lipoaspiração Barra da Tijuca.

 

Palavras-Chave: Lipoaspiração, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Lipoaspiração Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Barra da Tijuca são pacientes com faixa de peso normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à lipoaspiração.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como é feita a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

A Lipoaspiração Barra da Tijuca é realizada através de pequenas incisões na região que será tratada. Por meio desses buraquinhos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca insere um tubo fino, pelo qual será aplicada uma solução tumescente, que ajuda na diluição da gordura. A partir do momento em que o tecido adiposo é solto, ele será aspirado por um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula que tem como função sugar as células de gordura quando o Cirurgião Plástico realiza movimentos de vai e vem.

 

O procedimento pode ser associado a outras cirurgias plásticas, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura. Ademais, a gordura extraída pode ser tratada e posteriormente utilizada para preencher volume em outras partes do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são os diferentes tipos de lipo e suas características? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

As tecnologias utilizadas na Lipoaspiração Barra da Tijuca apresentam características únicas e benefícios específicos. Assim, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode indicar uma abordagem mais adequada para cada paciente, com o objetivo de alcançar os resultados desejados.

 

As principais técnicas de Lipoaspiração são:

 

- Lipoaspiração Convencional: A lipoaspiração convencional é caracterizada pela retirada do acúmulo de gordura acumulada, sendo indicada para pacientes que desejam ter um “abdome chapado” e com aspecto natural.

 

- Lipoescultura: Diferentemente da lipoaspiração convencional, na lipoescultura é possível remodelar toda a estrutura física do paciente, realocando o tecido adiposo extraído de forma estratégica, por meio de lipoenxertia, objetivando melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.

 

- Lipoenxertia: A lipoenxertia consiste no preparo adequado da gordura retirada através de métodos específicos e na sua reaplicação em áreas que necessitam de preenchimento para melhora do contorno corporal.

 

- Lipo a laser: Nessa técnica, o cirurgião plástico promove a quebra das células de gordura localizada pela emissão de um feixe de laser, presente na ponta da cânula, o qual faz com que o tecido adiposo fique com uma consistência oleosa e facilita a aspiração do seu conteúdo. A maior eficácia da lipoaspiração a laser está no fato desse feixe não provocar grandes traumas no tecido, como ocorre na lipoaspiração tradicional.

 

- Lipo com Renuvion: O Renuvion é um aparelho que combina a tecnologia de jato de plasma com radiofrequência. Dessa forma, o Renuvion possibilita remover os acúmulos de gordura de diversas regiões do corpo, promovendo a retração da pele e uma melhora no contorno corporal.

 

- Lipo one step: A técnica one step é uma modalidade recente de lipoaspiração, ideal para quem deseja tratar o acúmulo de gordura de diversas regiões do corpo. A lipo one step é indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm um estilo de vida saudável, mas mesmo assim ainda possuem eventuais depósitos de gordura.

 

- Vibrolipoaspiração: Na vibrolipoaspiração, a cânula é acoplada a um aparelho, responsável por emitir vibrações em sentidos diferentes (anteroposterior e circular) em alta frequência, possibilitando assim a retirada de mais gordura com menos movimentos. Ou seja, o procedimento é realizado em um menor tempo e com menor trauma cirúrgico.

 

Todas as técnicas apresentadas configuram tratamentos cirúrgicos e devem ser realizadas em ambiente hospitalar. Vale ressaltar que a Lipoaspiração Barra da Tijuca não tem como objetivo o emagrecimento e sim a melhora do contorno corporal em pacientes dentro de uma faixa normal de peso, com dificuldade de eliminar depósitos de gordura localizada.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: É preciso emagrecer antes de fazer a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

A finalidade da Lipoaspiração Barra da Tijuca é modelar o corpo do paciente, deixando-o melhor contornado e removendo os pequenos depósitos de gordura localizada. Logo, é necessário que ocorra um emagrecimento saudável antes da cirurgia, de forma gradual e se necessário, orientado por especialistas.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como manter o resultado conquistado com a lipoaspiração? - Lipoaspiração Barra da Tijuca

Objetivando garantir resultados duradouros e satisfatórios após a Lipoaspiração Barra da Tijuca, o paciente deve:

 

- Manter uma alimentação balanceada;

 

- Praticar atividades físicas regularmente após a liberação médica;

 

- Realizar a cirurgia com o cirurgião plástico qualificado.


Somente um Cirurgião Plástico Barra da Tijuca capacitado poderá indicar e direcionar com exatidão o que deverá ser feito antes e após a lipoaspiração. Portanto, ao considerar o procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgiões Plásticos qualificado na região.

Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Uberlândia
Cirurgião Plástico
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Uberlândia

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Uberlândia ou Cirurgião Plástico Uberlândia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Uberlândia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Uberlândia pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Uberlândia varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Uberlândia, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Uberlândia pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Uberlândia

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Uberlândia dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Uberlândia

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Uberlândia e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Uberlândia

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Uberlândia indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Uberlândia.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Uberlândia

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Uberlândia para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Uberlândia ou Cirurgião Plástica Uberlândia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Florianópolis - Braquioplastia: Como é realizado o procedimento
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Florianópolis - Braquioplastia: Como é realizado o procedimento

Com certeza você já ouviu falar sobre o famoso “tchauzinho”, aquela flacidez nos braços que fica localizada na região do tríceps e que causa um incômodo na vida de várias pessoas, conforme apontam os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis (profissionais certificados e verificados que podem ser encontrados no site da Guia Saúde Cidades). Entretanto, os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis, trazem a boa notícia: Esse incômodo pode ser eliminado através da braquioplastia, um procedimento eficaz e seguro.

A braquioplastia é um procedimento cirúrgico com o objetivo de remover o excesso de pele e de gordura que se localiza entre a axila e o cotovelo. Assim, conforme explicam os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis, será ressaltado o contorno da região, já que haverá uma menor flacidez. Os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis acrescentam que, de acordo com o grau de gordura e flacidez na região, existem diferentes possibilidades de braquioplastia, que pode ser ou não combinadas com outros procedimentos, como uma lipoaspiração por exemplo, deixando ou não cicatrizes.

A braquioplastia é realizada com anestesia, podendo ser local ou geral, como explicam   Cirurgiões Plásticos de Florianópolis, fato que dependerá de caso para caso. Para o procedimento é feita uma incisão na pele e então retirado o excesso de pele e gordura da região. A cirurgia de braquioplastia tem uma duração média de 3 horas, dependendo da quantidade de pele que será retirada. Agora, caso seja vinculada a outros procedimentos, os  Cirurgiões Plásticos de Florianópolis ressaltam que o procedimento poderá durar mais tempo.

Dúvida Geral: Como ficam as cicatrizes da braquioplastia?

Uma das principais apreensões de quem pretende fazer a braquioplastia é em relação às cicatrizes. Felizmente, os Cirurgiões Plásticos de Florianópolis trazem mais uma boa notícia: Elas ficaram escondidas na região interna do braço e podem ser facilmente cobertas por blusas ou camisetas.

Se você possui interesse em realizar a braquioplastia e quer fazer isso sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja em Florianópolis ou em todo Brasil, buscando pelos termos “Cirurgiões Plásticos” no site da Guia Saúde Cidades.

Ver matéria
Otoplastia Cirurgia plástica para orelha de abano - Maringá
Cirurgião Plástico
Otoplastia Cirurgia plástica para orelha de abano - Maringá

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Otoplastia Maringá. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Maringá e ao procedimento como Otoplastia Maringá.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Maringá

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Maringá realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Maringá pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Maringá pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Maringá fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Maringá

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Maringá deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Maringá e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Maringá

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Maringá e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Maringá entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Maringá

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Maringá antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Otoplastia Maringá no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba
Cirurgião Plástico
Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen. O procedimento também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia, assim como também pode ser associada a outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração, o que contribui para que haja uma melhora no contorno do abdômen.

 

E para que isso aconteça, antes da abdominoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados na realização da abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia , Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Em que consiste a abdominoplastia? - Abdominoplastia Curitiba

A Abdominoplastia Curitiba é uma cirurgia estética que possibilita eliminar o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar os músculos da região. A cirurgia pode ser indicada por homens e mulheres que perderam uma quantidade significativa de peso ou, no caso das mulheres, que passaram por uma gravides.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como o paciente deve se preparar para a cirurgia ? -  Abdominoplastia Curitiba

Antes de realizar a Abdominoplastia Curitiba, é importante que o paciente passe por uma avaliação prévia com o Cirurgião Plástico Curitiba, verificando assim se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia.

 

Entre os principais exames pré-operatórios, é comum que o Cirurgião Plástico Curitiba indique exames de sangue, uma avaliação física e análise dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo. Caso o cirurgião verifique que não existem riscos inerentes para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como a cirurgia é realizada? - Abdominoplastia Curitiba

A duração da Abdominoplastia Curitiba varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Curitiba realiza um corte entre a linha dos pelos pubianos e do umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais sejam costurados. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pós-operatório da cirurgia? - Abdominoplastia Curitiba

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram. Além disso, é importante que o paciente faça uso apenas dos medicamentos prescritos e siga à risca todas as orientações médicas.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Curitiba

Durante o procedimento, o Cirurgião Plástico Curitiba planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias conforme prescrito.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Cirurgião Plástico Guia Saúde

A lipoaspiração é o procedimento mais indicado para todos aqueles que desejam remover o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo — e se encontram em um bom estado de saúde —, como, por exemplo, dos flancos, costas (dorso), coxas, culotes, braços, região próxima ao umbigo, abdômen, papada, entre outras, possibilitando remodelar por completo o contorno corporal do paciente.

 

A gordura é aspirada através de cânulas e a cirurgia pode ser realizada com o paciente sob anestesia geral, peridural ou local, variando de acordo com a quantidade de regiões que serão tratadas. No entanto, é muito comum que antes da realização da cirurgia, muitos pacientes façam perguntas relacionadas a lipoaspiração.

 

E para ajudar a aumentar a segurança de todos os pacientes que desejam realizar o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder às principais perguntas sobre a tão desejada lipoaspiração. Confira a seguir:

 

1. Como é realizada a lipoaspiração?

2. Para que tipo de pessoas a lipoaspiração é indicada?

3. Quais são os principais tipos de lipoaspiração?

4. É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo?

5. A lipoaspiração deixa cicatrizes?

6. Quais são os principais cuidados durante a recuperação da lipoaspiração?

7. Quais resultados o paciente pode esperar após a lipoaspiração?

8. Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade?

 

  • Cirurgião Plástico: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração

A lipoaspiração é realizada através de pequenos buraquinhos, estrategicamente localizadas na área a ser tratada, por onde o cirurgião plástico irá inserir um tubo fino, o qual tem a função de sugar a gordura em excesso, que será solta através da aplicação de uma solução que ajuda na diluição do tecido adiposo. Essas incisões geralmente têm apenas alguns milímetros de comprimento, o que ajuda a minimizar as cicatrizes visíveis.

 

A solução tumescente que será injetada é composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura. A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada através de um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando a soltar e remover as células de gordura.

 

Após a remoção da gordura e o contorno adequado terem sido alcançados, as incisões são fechadas com suturas ou adesivos cirúrgicos. A lipoaspiração pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: Para que tipo de pessoas a lipoaspiração é indicada? - Lipoaspiração

A lipoaspiração não é um procedimento voltado para o emagrecimento, ou seja, ela é indicada para pessoas que estão dentro do peso ideal para sua altura, de preferência com índice de massa corpórea (IMC) abaixo de 25Kg/m², proporcionando assim melhores resultados.

 

Além disso, os candidatos ideais, ou seja, aqueles que se encaixam nos critérios citados acima, devem passar por uma avaliação minuciosa com cirurgião plástico, a fim de avaliar suas reais condições de saúde e a qualidade da pele, que pode interferir no resultado da lipoaspiração, havendo até mesmo a necessidade de associá-la a outro procedimento, como a abdominoplastia, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de lipoaspiração? - Lipoaspiração

Podemos realizar a lipoaspiração através de diferentes técnicas. São elas:

 

. Lipoaspiração Convencional: A lipoaspiração convencional, assim como as demais “lipos”,  é caracterizada pela retirada do acúmulo de gordura acumulada, indicada para pacientes que desejam ter um “abdome chapado” com aspecto natural.

 

. Vibrolipoaspiração: A vibrolipoaspiração é um método de lipoaspiração menos invasivo do que a lipo tradicional para a retirada do excesso de gordura localizada, o que se torna possível graças ao aperfeiçoamento do equipamento utilizado no procedimento, que produz um movimento vibracional capaz de facilitar a quebra das células de gordura, evitando que cirurgião precise realizar grandes esforços, além de diminuir o tempo de realização do procedimento e aumentar a quantidade de material gorduroso aspirado.

 

. Lipoaspiração a laser: Realizada, geralmente, para promover a retração da pele após a realização da lipoaspiração convencional ou da vibrolipoaspiração. Menos invasiva que a lipo convencional, confere ao paciente uma recuperação mais rápida após o procedimento.

 

. Lipo com Renuvion: A lipoaspiração com o uso do Renuvion, aparelho que emite ondas de plasma com radiofrequência, permite remover os depósitos de gordura de determinada região do corpo, sendo indicada para pacientes com acúmulo de gordura em regiões como queixo, braços, abdômen e coxas, por exemplo, a fim de melhorar o contorno corporal, promovendo a retração de pele.

 

. Lipo One step: A técnica one step é uma modalidade recente de lipoaspiração, ideal para quem deseja remover o acúmulo de gordura de diversas regiões do corpo, sendo indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm um estilo de vida saudável, mas mesmo assim ainda possuem acúmulos de gordura em determinadas regiões do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração

A gordura aspirada na lipoaspiração pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo, que necessitam de mais volume, como é o caso dos glúteos, por exemplo, chamamos esse procedimento de lipoescultura.

 

Enquanto na lipoaspiração o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

Na lipoescultura, a gordura aspirada é frequentemente purificada e, em seguida, injetada em áreas onde é desejada mais volume ou definição. O enxerto de gordura é um recurso bem interessante nesse tipo de lipoaspiração, podendo ser utilizado para:

 

. Aumento de volume: O enxerto de gordura pode ser usado para aumentar o volume em áreas como os glúteos, mamas, rosto (bochechas, lábios), mãos e panturrilhas. É uma opção popular para aqueles que desejam aumentar o volume de forma natural, sem a necessidade de implantes.

 

. Maior definição: Além de adicionar volume, a gordura enxertada pode ser usada para esculpir áreas específicas do corpo, criando contornos mais definidos e uma aparência mais esculpida.

 

. Melhora da textura da pele: O enxerto de gordura também pode ser usado para melhorar a textura da pele em áreas com cicatrizes ou irregularidades. A gordura enxertada pode suavizar a pele, tornando-a mais uniforme.

 

. Rejuvenescimento facial: Em procedimentos de rejuvenescimento facial, a lipoescultura com enxerto de gordura pode ser usada para preencher rugas, sulcos e áreas afetadas pelo envelhecimento, restaurando o volume perdido.

 

. Correção de deformidades: O enxerto de gordura pode ser útil na correção de deformidades, como depressões ou assimetrias em diferentes partes do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração

Uma das dúvidas mais frequentes pelos pacientes que desejam passar por uma lipoaspiração é se esse procedimento deixa cicatrizes. Assim como todo processo cirúrgico, a lipoaspiração também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo.

 

Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do cirurgião plástico após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais cuidados durante a recuperação da lipoaspiração? - Lipoaspiração

Durante a recuperação da lipoaspiração é normal que a região tratada fique dolorida e inchada, fazendo com que o uso de medicamentos antiinflamatórios seja indicado para diminuir a dor e o desconforto. Além disso, o cirurgião plástico também pode recomendar:

 

. Que o paciente faça caminhadas curtas e lentas, durante 10 minutos e duas 2 vezes ao dia, durante 7 dias após a cirurgia;

 

. O uso da cinta pós-operatória durante todo o dia e inclusive para dormir;

 

. O primeiro banho pode ocorrer já no dia seguinte ao procedimento, pois não há grandes chances de contaminação. O paciente deve tomar banho ainda com os curativos e após este, os mesmos serão trocados pela equipe de enfermagem;

 

. De acordo com o grau de desconforto do paciente, podemos indicar que ele evite dormir sobre o local que foi aspirado, especialmente no caso de cirurgias combinadas. O mais indicado é que a paciente durma sobre decúbito dorsal (de costas) ou sobre decúbito lateral (de lado), evitando dormir de barriga para baixo (exceto caso haja a associação da lipoaspiração com a colocação de próteses de glúteos).

 

  • Cirurgião Plástico: Quais resultados o paciente pode esperar do procedimento? - Lipoaspiração

Após passar pela lipoaspiração, as mulheres podem esperar um corpo modelado, no melhor estilo violão, já que o procedimento possibilita modelar o contorno do braço, reduzir a cintura, diminuir a papada, entre outras áreas que podem ser tratadas na lipoaspiração.

 

Já na lipoaspiração masculina, podem ser utilizados métodos de alta definição, que permite modelar o quadril, que auxiliam na obtenção de um abdômen definido. A abordagem que será trabalhada no procedimento será definida na consulta de avaliação, na qual o cirurgião plástico poderá analisar o estado de saúde do paciente, seu biotipo e também suas necessidades.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração

Portanto, se você deseja entender mais sobre a lipoaspiração e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade, especializado no procedimento.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA